sexta-feira, outubro 16, 2009

Mais vivo



Não, eu não esqueci que esse blog existe.
Acabei deixando de aparecer por aqui, não por falta de vontade e mais por falta minutos/horas/dias disponíveis.

No fim das contas, o importante é que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, algumas delas muito boas, que fazem com que eu recobre meu otimismo na vida e na humanidade (que andava meio em baixa).

E isso é bom.
Otimismo é sempre bom.
Eu sei, é meio "clichê", mas aquela frase que diz "Você terá em dobro aquilo que desejar aos outros" no fim das contas faz todo o sentido.
Independente de se acreditar ou não em coisas transcedentais, espirituais ou sobrenaturais, essa frase reflete como nos portamos perante as outras pessoas ao nosso redor.

Se você é uma pessoa que deseja o mal aos outros, inevitavelmente vai ser visto de uma maneira ruim pelos outros, o que consequentemente reduz seu acesso a muitas coisas boas que estão ai disponíveis pelo mundo.

E nem adianta vir com o papo de que não liga pra o que os outros pensam e coisa e tal. Eu sei, é muito importante que nós não façamos tudo simplesmente esperando a aprovação alheia, porém, somos seres sociais e isso implica que nós devemos nos relacionar com outras pessoas, independente do grau.

Essa minha onda de otimismo é muito boa, afinal, amanhã é segunda e vou ter que ir recomeçar minha rotina de trabalho-estudo-casa, logo, se eu acordar amanhã mais animado, com certeza isso vai ajudar na minha semana.

Sim, eu preciso de férias, preciso me formar, preciso ir a São Paulo, preciso tantas coisas que daqui um tempo vou ter que fazer uma lista das coisas que preciso fazer.

Enquanto isso eu jogo Super Mario World nos momentos vagos além de olhar uns especiais olhos (entre outras coisas) sempre que o tempo dá :).
E sim, isso me anima bastante.

Enfim, o fim do ano promete.

*Prometo lembrar de vir mais aqui.

5 comentários:

Mr. Guima disse...

Uia... ele atualizou...

concordo 100% nisso aqui.

"Se você é uma pessoa que deseja o mal aos outros, inevitavelmente vai ser visto de uma maneira ruim pelos outros..."

e mesmo não ligando para que os outros pensem, um dia casa cai.

"mas um dia a casa cai
se alguém forçar a porta
acho que o resto vai"

Everton disse...

Justamente, um dia a casa cai mesmo. E toda a imagem de "eu-não-preciso-de-ninguém" vai por água a baixo

Bárbara Daisy disse...

uia, justo no dia em que eu estou desejandoacreditar cada vez menos nas pessoas, venho aqui e leio isto.

mas é..chamam isso que vc descreveu aí de OTIMISMO. E fico feliz com tudo isso... acho que ando entrando num caminho escuro...mas quem sabe eu me salve antes de me abandonar por lá.

tb quero ir a SP.. :(
tenho amigos lá...e quero ir um dia..e não gosto de fazer listas..

ahaahaha evertinho meu filio! se forma logo e viaja q tudodá certo ^^

:**

Anônimo disse...

"Se você é uma pessoa que deseja o mal aos outros, inevitavelmente vai ser visto de uma maneira ruim pelos outros..."

CONCORDO DEMAIS COM ISSO!

Mas enfim, se eu for aqui listar as coisas com que eu concordei demais nesse seu post eu vou copiá-lo por inteiro...

Adoro ser otimista, e acho que de uns tempos pra cá tenho sido cada vez mais! :D E acho ótimo. Um sentimento muito bom de sentir!

Mas, às vezes o cansaço (e essa listinha de coisas que temos que fazer) desgasta tanto, né? Eu tb PRECISO me formar! rs E ultimamente a rotina da universidade (e mais outras rotinas) tem me cansado tanto... já acordo desestimulada...

Mas, com esse otimismo, fica muito mais fácil lidar com todas as coisas chatas que existem.. Com otimismo fica outra coisa! Fui, antes que escreva demais! rs

BEIJO!

=**

Bete Feitosa disse...

eu adoro minha rotina conturbada e minhas dores nas pernas de tanto cansaço! me sinto útil e viva! realmente o otimismo também caminha panoramicamente comigo e com certeza me rende bons frutos! Quanto a correria, toda vez q o bicho está pegando demais, eu respiro fundo, fecho os olhos e me imagino em minha casa de luxo num sábado de manhã, entre bons amigos, comendo aimpim com carne de sol, suco de cacau com laranja, olhando nossos filhos nadando na piscina! euheuheuheuehuehueheuh
Escreva sempre que der aqui, adoro!
=****