terça-feira, junho 08, 2010

As 5 +



Aproveitando aqui meu ócio semanl, resolvi criar uma lista das minhas 5 músicas favoritas, baseado no last.fm.
Chega de papo e vamos lá!
1. Pandora Will Be Mine - brincando de deus
Não tenho o que falar, minha música favorita, ever, indescritivelmente linda, poética e carregada de sentimento. Ela tá lá, no álbum "Better When You Love (Me)", da (inacreditavelmente) baiana brincando de deus (minúsculo mesmo) e essa dai eu posso dizer, foi amor a primeira vista!

2. Metal Heart - Cat Power
Cat Power conseguiu o inacreditável nessa canção, fez um cover dela própria e, melhor ainda, fez o cover ser melhor que o original. Palmas para ela, que ela merece. Metal Heart é uma música linda, triste, porém linda. Com uma letra sobre perdas e medos, escrita provavelmente num dia de fossa psicológica da Chan Marshall (a cantora), ela consegue extrair toda a beleza e, no cover dela mesma, consegue melhorar divinamente os arranjos, adicionando um piano, uma guitarra distante e uma voz com um tom levemente embriagado que me deixam apaixonado (sério).

3. Like a Rolling Stone - Bob Dylan
Quando o grande Bob começa a cantar essa música, no antológico Highway 61 Revisited, com aquela voz meio perdida dele, destilando sua poesia, não tem como não se sentir bem. E ele perguntando como você se sente, sem ter um lar, sendo um desconhecido, como uma pedra que vai rolando...é foda. Canto alto e me sinto melhor.

4. Transmission - Joy Division
Minha banda ícone. O som que eu queria fazer. Transmission é uma daquelas músicas simples, diretas que possuem uma energia escondida incalculável, dá vontade de pular, de gritar "Dance, dance, dance to the radio!", de correr a 160km por hora num carro, de sei lá o que. E o vocal e as dancinhas do Ian Curtis são um show a parte. Palmas, que o Joy Division merece.

5. I Love You, Golden Blue - Sonic Youth
Minha banda favorita. Nem preciso dizer mais nada. Do FABULOSO álbum Sonic Nurse, I Love You Golden Blue, surge lá, meio tímida no começo, pra depois mostrar toda a sua beleza, todo o seu belíssimo lirismo, sendo ainda cantada pela minha maior musa, Kim Gordon. Quem puder, ouça.

*Bom, na verdade eram  pra ser 10 canções, mais fiquei com sono e preguiça de terminar.
Em breve faço uma lista de livros, filmes e todas essas coisas pessoais que provavelmente ninguém vai ler, mas que eu me divirto fazendo.

Até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

eba. amo listas!

Mr. Guima disse...

emo

Mr. Guima disse...

na verdade

EMO LISTAS!

Everton disse...

vc q eh emo guima! heheheh

M disse...

Gostei!