sexta-feira, maio 09, 2008

Amigo imaginário

- Bom dia - disse o Sr. Mas

- Bom dia - secamente dizia a srtª ali sentada

- Sabe que apesar de uma estranha torrente nebulosa que se instala por aqui, eu me sinto bem?

- Ah...

O Sr. Mas se sentiu meio desconfortável com esta falta de interesse da srtª, mas mesmo assim, decidiu prosseguir:

- Sabe, nossos dias vão simplesmente passando e as vezes eu simplesmente me pergunto, como tudo vai seguindo um estranho caminho. Hoje eu acordei determinado a esquecer qualquer coisa que possa me ter feito sofrer no passado. É difícil proceder com toda essa falta de lealdade sabe? Ontem mesmo, estava em uma reunião no escritório e decidi sair mais cedo para sentar nas escadas e olhar o movimento das estrelas automotivas na estrada junto com meu pequeno amigo imaginário. E sabe o que aconteceu?
Assim que eu cheguei, me deparei com tudo vazio, ainda chamei, mais nenhuma voz veio me responder.

- E o que você fez? - perguntou a srtª.

- Bom, eu me sentei em meu sofá e percebi que ele estava mais macio que antes.
Tirei os sapatos e, com os pés no chão, senti que este não estava tão frio como de costume.
Ouvi meu cd de música instrumental armena e notei algumas pequenas inversões de acordes, algumas coisas bem escondidas, que eu nunca havia notado.

- Hum, muito interessante, Sr Mas, o que a partir disso você concluiu? Não sentia-se mal pela falta de cortesia de seu amigo imaginário?

- Ah, não!
Depois de perceber todas estas coisas, que simplesmente me fugiam todos os dias, por eu estar sempre divagando em coisas que não existem, me senti bem melhor, e, apesar de uma pequena dor na garganta, tive uma tranquila noite de sono. Me sinto bem.

- Fico feliz pelo Sr. Há muito não me sinto assim. Acho que vou tentar proceder da mesma forma, hoje, quando chegar em minha casa. Como já não tenho um amigo imaginário, acho que de talvez tudo seja mais fácil.

- Sim, claro! Tudo fica mais fácil assim, se não tem quem esperar, não espere em vão. Não consuma suas forças com tudo isto. Tudo fica mais simples, simplesmente observe as coisas mais atentamente, como o som das rodas girando no asfalto, a forma como a luz penetra as folhas das árvores durante o dia e faz formas pelo chão, o movimento das nuvens pelo céu. Este tipo de coisa. Garanto que, caso algo a perturbe, depois de efetuar este exercício, irá sentir-se muito melhor!

- Ah, muito agradecida, mais agora preciso ir-me.

- Claro, foi um grande prazer, agora eu também devo ir. Meus dragões e lagartos diários me esperam para ser domados.

- Bom dia - disse o Sr. Mas sorrindo.

- Bom dia - respondeu a Srtª, também sorrindo.

Nenhum comentário: