domingo, maio 11, 2008


- Bom dia de domingo de chuva. - Disse-me o eu a mim mesmo.

Nessa felicidade aparente que possivelmente se instala, em todos nós, nada de frases feitas, coisas prontas.

Por mais que as use, as vezes.

Já disse alguém que não me lembro o nome agora:
"Uma frase pronta não é sinal de inteligência."

- Nossa! O que seria feito para que fosse possível alguém, como você, alcançar e se estabelecer nessa intrincada e suja rede de pormenores aceitos? - dizia aquele alguém presente em todos nós.

- Nada de muito difícil meu caro companheiro - completou o outro eu entorpecido. É muito mais simples do que imagina. Imagine um dia de chuva, que por definição, é associado a tristeza e melancolia. Agora imagine que dentro de seu coração se expressa uma espécie de sol interno, uma estranha vontade de sorrir e gritar, como há muito não se sente.

Talvez possa lhe parecer estranho, novo estranho.
Mais realmente, as vezes eu gosto de fugir ao pré-fábricado, pré-estabelecido, pré-cozido.
Portanto, nem tente me achar nessas métricas, regras e seja-lá-o-que que por um acaso tenha definido em algum ponto de sua intrincada vida, como todos nós.

Se não aprendeu, aprenda a ver a beleza na confusão.
Confusion is sex!

Nunca um "Today was a pretty day" com toques eletrônicos, vozes suaves e distorções fez tanto sentido.

" Today I didn't even try to hide
I'll stay here and never push things to the side
Today I didn't even look to find

Something to put me in that peace of mind

You can't touch me cause I'm way beyond you today
"

- Ou seja caros incautos como eu, aproveitem essas estranhas coisas, as chuvas, os sons, as cervejas e todas essas coisas boas que sempre estarão por ai, nos esperando - dizia o eu, livre.

Nenhum comentário: