terça-feira, agosto 05, 2008

Um dia e depois o outro e, por fim, mais um

Já vamos indo, lá com essa nossa habilidade mental de imaginar demais.
Um dia, você acorda cedo e se depara com algo de novo, algo inesperado, algo estranhamento bom.
Como uma música agradável ou uma poesia bem escrita, tudo lhe remete em alguma sensação, que trás o bem-estar há tanto tempo buscado.
E num curto espaço de tempo, de pessoas iludidas à pessoas felizes.
De qualquer modo, é triste ver como ainda assim, muita gente gosta de viver na ilusão. Ilusão de um mundo imperfeito, ilusão de grandeza, ilusão de qualquer-coisa.
E eu?
Eu não!
- Eu não o que?
- Mas o que, de que?
- Como assim?
- Han??
Depois de um diálogo triste como esse, fica dificil fazer qualquer coisa.
Agora, de onde eu tiro essa idéia?
Deve ser um devaneio de uma mente que acorda cedo demais e ainda está com um pouco de sono.
Ou muito sono.
Eu hein!
Ou talvez seja só falta de criatividade mesmo.
Acho que é a idéia mais provável.
Acho que é isso.
Deve ser isso.
Mas eu sei que em breve ela volta, não demora muito.

3 comentários:

Livia Queiroz disse...

eh isso cara, essa tal de ilusão...
vc falou tudo em poucas palavras e com o tal sono, mas mesmo assim conseguiu passar o qnto eh vazia e estupida a ilusão...
seja lá qual for...

eu gostei bastante...

bjaummmm

P.S.: fomos comer a feijoada só faltou vc e Dali!!!
foi massaaaaa

Um poço de disse...

hummm, isso estranhamente me parece um caso de rotinaaaaaaaaaa!!!!

viugeee! tá com tédio do cotidiano?
é...tem coisas que cansam..às vezes vc acorda com uma disposição pra ficar calado, ou simplesmente ser do contra...

e apenas prefere concordar ou não dar opinião alguma sobre "mundo perfeito", ou "ilusão de um mundo perfeito", simplesmente porque vc não tem mais saco pra isso.

mas tudo bem..as coisas cansam mesmo..o.o

o legal é quando vc descobre coisas novas ^^

:**

Daniela disse...

Conhecer coisas novas é legal :)
Mais, uhn, tem gente q gosta da ilusão.. pq pelo menos ao ponro de vista delas, tudo fica perfeito.
E muito sono? Me encontro no mesmo estado e não estou conseguindo racicionar, haha!
Abraços!