quarta-feira, novembro 26, 2008

Impressões Mundanas - Parte I


Dia bom o de hoje.
Conheci Cachoeira e São Félix, duas cidades historicamente famosas localizadas no Recôncavo Baiano.
Muito bonitas mesmo, Cachoeira por exemplo, fica em um vale, com aquelas casinhas simples, muitas delas centenárias e cheias de história.

Ao entrar na cidade, me deparo com um grande movimento, muitas pessoas, comércios, lojas, campus da UFRB, carros, jegues, queijos, igrejas, muitas igrejas.
É uma cidade realmente bela, só que infelizmente ela não era o destino principal hoje.
Nós nos encaminhávamos para São Félix.

São Félix, cidade "colada" em Cachoeira, separadas apenas por um rio e ligadas por uma ponte de ferro de mão única.
A gente chega, e tem uma fila de carros parados esperando enquanto os carros oriundos do outro lado passam.
Depois disso, chega nossa vez e começamos a atravessar por uma ponte com chão de madeira sobre o rio Paraguaçu, que abastece a represa de Pedra do Cavalo.
Rio bonito também, deu vontade de tomar um banho mas infelizmente não deu. Um outro dia, quem sabe.
Fomos então a fábrica de charutos Dannemann fazer o trabalho que tínhamos de fazer.

Ao chegarmos eis uma boa surpresa: Estava ocorrendo no lugar a Bienal do Recôncavo! (clique aqui para ver o site)
Muitas obras de arte de artistas de vários lugares do mundo, como Brasil, Portugal, Japão e etc. Tinha coisas muito bonitas, de uma criatividade impressionante e que por si só já valeram a viagem.

Fomos então ver a fabricação dos charutos, completamente artesanal, feita por mulheres em vestidos azuis e vermelhos, dispostas em 3 fileiras.
Devia ter umas 15 mais ou menos, não contei.

Pegamos as informações que precisávamos e após tudo, voltamos pelo mesmo caminho e apreciamos novamente a beleza do lugar.
Foi uma ótima viagem, mesmo sendo rápida e não dando pra ver tudo que gostaria.
Em breve coloco ai mais umas fotos.

Até mais!
;)

5 comentários:

Andressa Pacheco disse...

q bom q gostou da sugestão :) A combinação ficou legal sim :)

Po, é sempre tão bom viajar né? Como queria estar fazendo isso agora... Mas só no ano novo mesmo e dias regrados rs

beijossssssss

Simone Schuck disse...

Viajar é sempre bom! E esses lugares pequeninos do interior do Brasil são uma delícia de visitar. Fique feliz por você!
Um beijo!

Andressa Pacheco disse...

Yin Yang ;)

jordan shoes disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

materials disse...

mulberry purse
mulberry purses
discount mulberry
chloe bag
chloe paddington