segunda-feira, setembro 19, 2011

Meu Novo Objetivo de Vida



Meu novo objetivo de vida é fácil de entender mas um pouco difícil de executar.
Desisto da busca pelo amor, pela felicidade, pelo dinheiro, pela saúde.
Mas calma, explico. Pois meu novo objetivo de certo modo engloba todos esses méritos sem os possuir diretamente.
Ele é auto-suficiente e a partir do momento em que chegamos a ele, tudo mais passa a ser irrelevante.
Não desnecessário, mas irrelevante como prioridade, pois quase tudo na vida, amigo, tem a sua devida importância.
Já a sua relevância na vida de cada um varia. E muito.
Basicamente passa a ser algo que é possível viver sem, que simplesmente não me custará o sono caso não consiga "chegar lá".

Isto obviamente também não significa que abandonarei tudo, largando trabalho e, sei lá, indo morar numa caverna atrás
de uma cachoeira na Chapada Diamantina. (Se bem que não seria má ideia)
Mas não, não é nada disso.

Como disse ele é bem simples.
Meu novo objetivo de vida é encontrar meu estado pleno de consciência, livre das amarras, sei lá, psicológicas, que me impedem de entender a mim mesmo e o mundo ao meu redor.
Acho até que quando eu finalmente encontrar meu estado final de consciência propria, todo o resto vem por tabela.

E isso, digo agora com absoluta certeza, é algo que realmente vale a pena se apegar.

3 comentários:

Bárbara Daisy disse...

adorei!

então somos dois evertinho. Bom, terminei de ler A Arte da Felicidade, onde o Dalai Lama fala com uma simplicidade incrível como solucionar certos "problemas" em nossa mente.

E até espírito, eu diria...

Bom, mas ele é um ser iluminado, preciso de prática e muita pra conseguir no mínimo o que ele indicou.

Busca everton e vc consegue sim!

Everton disse...

então vamos nessa atrás dessa busca!
como você disse, todos precisamos de prática e foco pra chegar onde desejamos.
mas vamos lá que o caminho é bem longo!

Tangerine disse...

Hum...fico feliz em saber que pessoas próximas estão caminhando nesse vértice! Até me surpreendi lendo as coisas daqui depois de acabado de escrever alago que não é igual, mas destrinchando é!
um beijo!