sexta-feira, outubro 07, 2011

Tortuosas Pessoas Dubitáveis


Domingo passado fui ver um show onde tocaram Chá de Abú, Buster, Charlie Chaplin Goveia e Vivendo do Ócio sem muitas pretensões e me surpreendi.

Chá de Abú e Charlie Chaplin eu já conhecia de rocks passados. Vivendo do Ócio tinha muito tempo que eu havia visto, na época que a banda ainda tava começando e a Buster nunca tinha visto nem escutado.

Qual não foi minha surpresa quando a Buster destilou seus primeiros acordes distorcidos, fazendo todo mundo que tava no salão ir pra California curtir seu hardcore. Valeu a pena, os caras são bons mesmo.
Ainda teve direito a piadinha do vocalista, argumentando que cantava meio baixo porque o microfone tem um "formato desconfortável".

E então veio, na minha opnião, o melhor show da noite. Eu já tinha visto n shows da Charlie, mas porra, esse de domingo foi o melhor. Sério, dava pra ver a energia saindo do palco. Tudo o que uma banda deve ser estava ali. Entrosamento, técnica, boas músicas e presença de palco fuderosa. Show foda com direito a Vicente, vocalista da banda, se jogando por cima da bateria e homenagem ao Redson, vocalista do cólera, falecido a pouco tempo.

Veio então o show mais esperado da noite por quase todos os presentes: Vivendo do Ócio. Me impressionou a sinergia deles com o público e, mesmo não sendo fã da banda, gostei bastante da presença de palco dos caras. Outro grande show.

Mas então, além de todo esse prazer proporcionado pelo evento, resolvi comprar o EP 'Tortuosas Pessoas Dubitáveis', da Charlie Chaplin e, desde então, venho escutando ele quase obsessivamente. Ele mal sai do cd player do carro.

E é lindo. Nem tenho outras palavras.
É rockn'roll, ska, punk e sei lá mais um monte de coisa.
Em poucas palavras: É MUITO FODA!
Gostei pra caralho de todas das canções e nem consigo eleger minha preferida.
É um grande álbum de uma grande banda.

Se tiverem afim de conhecer, segue o perfil no TramaVirtual da banda: http://tramavirtual.uol.com.br/charlie_chaplin

Ouçam que vale a pena.

"Muitos hormônios introspectivos postos para fora em passos onde,
Nosso deus é cada um, de nossos pés, de nossos pés."

4 comentários:

ericson disse...

minha preferida dos caras da charlie chaplim é garganta aberta de fuder essa musica

Everton disse...

eh de fuder mesmo!

silvioafonso disse...

.


Muitos blogs eu visitei e por
outro tanto fui visitado, mas
poucos tinham a beleza e obje-
tividade do teu.
Desculpe, mas não resisti, es-
tou te seguindo.

Honre-me e siga-me, também.

silvioafonso







.

Eduardo Rodrigues disse...

Interessante! :) Gostei.