quinta-feira, novembro 24, 2011

The Walking Dead


Eu simplesmente não consigo parar de ler as HQS de The Walking Dead!
Caso alguém ainda não saiba (absurdo!), The Walking Dead é uma série de quadrinhos que se iniciou lá pelo longínquo ano de 2003. Ela fez muito sucesso durante o período e foi então adaptada como série televisiva no final de 2010.

Foi sucesso imediato.

Meu primeiro contato foi justo com a série de TV e, ao buscar mais informações, descobri que ela era baseada nos quadrinhos. É importante frisar que a série não segue a risca a história da HQ, criando novos personagens, excluindo outros e etc. Apesar de se basear em alguns fatos chave, o rumo das histórias são bem diferentes.

Quando li a primeira edição achei legal, mas não continuei. Com o início da segunda temporada na TV resolvi colocar a leitura em dia e, desde então, não consigo parar.

É simplesmente viciante.

Os quadrinhos, na minha opnião, são bem mais "crus" e mais violentos. Mas claro que não é só violência, morte e zumbis (yeah!). O mais legal da história é justamente o modo como os sobreviventes tem que se adaptar a esse novo mundo, criando suas próprias regras, lutando a cada dia pela sobrevivência. Quando chega o momento em que a principal ameaça deixam de ser os zumbis, tudo fica ainda mais interessante.



Pra quem gosta da série e não se importa muito em saber alguns fatos chaves, vale MUITO a pena a leitura.



Um comentário:

Bárbara Daisy disse...

ahhh eu vi o primeiro capítulo dia desses na tv...não lembro o canal, mas só passou o primeiro de um monte de séries.

bom, eu gostei, apesar de ser frouxinha e tudo mais ...

e eu não tinha como saber que veio dos quadrinhos ué..o.o

ahauahuahua
bocó

um dia quem sabe eu me encorajo a baixar e assisto com minha mãe, porque ela já gosta dessas coisas de dar medo...o.o

:***