terça-feira, abril 14, 2009

A Lista de Schindler



Desculpem a demora pra postar, essa semana tá dose!

Nem um litro de café fervente me salva.
Eu ainda consigo me queimar com ele e soltar um sonoro "desg&$@#@!!!" na copa.
Eu hein, essa semana tá difícil, é bomba atrás de bomba.
É um leão, duas onças, três jaguatiricas e dois cachorros com raiva por dia pra vencer.

O feriadão parece não ter ajudado muito, já comecei a segunda cansado, terça a mesma coisa e tenho a leve impressão de que o resto da semana não vai ser muito diferente.

Sabe aqueles dias em que parece que tudo tá indo errado?
Você acaba de resolver um problema e cinco minutos depois te ligam dizendo que o que você corrigiu gerou outro problema e além disso surgiram mais três coisas novas pra fazer...
Ai, ai, ai...

Coisas boas, coisas boas
Fim de semana assisti "A Lista de Schindler" e, porra, que filme lindo.
Ele conta a história de como Oskar Schindler, um membro do partido nazista alemão, ajudou a salvar mais 1100 judeus durante o holocausto ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.

Nem preciso falar da fotografia do filme, toda em preto e branco, uma coisa fantástica.

O filme é repleto de cenas fortes, como execuções sumárias de judeus nos campos de concentração por motivos completamente fúteis...
Uma cena muito marcante pra mim é uma em que o diretor do campo de concentração acorda pela manhã, pega seu rifle e começa a atirar ao seu bel-prazer nas pessoas que estão no campo.
Loucura...

De certo modo, o filme demonstra como o ser humano pode ser completamente estúpido para com qualquer coisa, por qualquer motivo fútil que ele considere importante. E o pior, achar que tem o direito de tirar vidas alheias por conta disso.

É um filme denso, dramático, chocante.
Pra quem se interessa sobre a Segunda Guerra ou simplesmente gosta de coisas densas e profundas, garanto que vale a pena, o filme é longo, mas vale cada minuto sentado no sofá.

Não vou contar mais senão vou acabar falando algo importante, portanto, assistam! =)

4 comentários:

Marília L. disse...

Quando você falou em leão, eu achei que começaria a falar sobre o jogo do Vitória... Falar nisso, você torce pra esse time?

Vou assistir esse filme assim que der e tenho um pra recomendar, só não sei se já viu: O Pianista. É lindo e também tem essa temática.

Everton disse...

hahahaha, torço não! Já ouvi falar mesmo desse filme, mas nunca assisti. Já entrou na minha lista.

Anônimo disse...

Eu quero ver esse filme. Sabe por que eu nunca vi? ficou na minha memória de criança como um filme adulto. rs Na época eu que eu só assistia a bela e a fera minha irmã viu esse filme pra algum trabalho da escola e disse que era forte e tal. Daí eu fiquei com medo, o tempo foi passando e eu nunca vi.. rsrs

Tinha outro tbm que ela comentava muito pq era super forte: Citizen X. Tbm nunca vi... :)

Devaneios baratos.. disse...

Eu tb indico "O leitor"!! É muito bom!!